Connect with us

Olá o que você busca?

Revista LatitudeRevista Latitude

DESTAQUE

Abrafoto completa 38 anos, conheça a associação de fotógrafos

A Associação Brasileira de Fotógrafos (Abrafoto) está completando, em setembro de 2023, 38 anos de fundação. A entidade foi criada em 1985 por um grupo de fotógrafos que sentiu a necessidade de estabelecer princípios éticos e profissionais no mercado.

Desde então, trabalha em benefício não só de seus associados, mas de toda uma classe que tem as mesmas preocupações e os mesmos objetivos. É uma entidade civil, sem fins lucrativos ou políticos.

Um dos objetivos da Abrafoto é a aproximação entre profissionais, com a intenção de evitar abusos contra os profissionais, que ocorriam anteriormente ao seu surgimento. “É um trabalho de conscientização difícil e demorado, devido às características do mercado, porém, um grupo coeso tem muito mais chances de resolver seus problemas comuns.

O ingresso na Associação é aberto a pessoas físicas ou jurídicas que cumpram os requisitos necessários. Para solicitar o ingresso, basta entrar no site da instituição.

Benefícios do associado

Seguro em grupo de equipamentos

Palestras e eventos

Assessoria jurídica

Guias e manuais

Em sua página na Internet, a Abrafoto disponibiliza diversos guias que ajudam o profissional, os clientes e o mercado a se situarem perante os direitos e deveres dos profissionais da fotografia, de modo a incentivar relações éticas, profissionais e saudáveis.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Você pode gostar

EVENTOS

Confira os próximos grandes eventos de fotografia Profissional (lista em constante atualização) AGENDA 2024 Foto Inovar 05 e 06 de março de 2024 Teatro...

COLUNA

Não queira ser seu ídolo   Quando recebi o convite para continuar como colunista da Revista Latitude, fiquei muito feliz e honrado. Afinal de...

EVENTOS

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil.

CARREIRA

Você participa de premiações de fotografia? Já pensou no assunto como forma de ter uma maior validação para novos contratos? Será que isso realmente...