Connect with us

Olá o que você busca?

Revista LatitudeRevista Latitude

EVENTOS

MIS Anuncia o Projeto Anual Nova Fotografia 2024: Oportunidade para Talentos Fotográficos

O Museu da Imagem e do Som (MIS) abriu inscrições para o Projeto Anual Nova Fotografia 2024, que visa estabelecer um espaço permanente para a exposição de projetos fotográficos de artistas excepcionais. Este projeto reforça o compromisso do MIS em ser um polo de apoio, difusão e preservação da cultura e economia criativa.

Na edição de 2024, serão selecionados até seis projetos fotográficos para uma exposição no MIS, localizado na Avenida Europa, nº 158, Jd. Europa, São Paulo, CEP 01449-000. Além da oportunidade de exposição, os artistas selecionados receberão um prêmio de participação.

Uma característica notável deste projeto é que, após a exposição, os projetos selecionados serão incorporados ao acervo do MIS de forma definitiva e permanente, com a autorização do artista para o uso nos termos de liberação do Acervo MIS.

As inscrições para o Projeto Anual Nova Fotografia 2024 começaram em 17 de outubro, às 12h, e encerrarão em 18 de novembro, às 23h59.

 É uma oportunidade imperdível para talentosos fotógrafos compartilharem suas criações e contribuírem para o enriquecimento do acervo cultural do MIS. Fique atento para mais informações e detalhes sobre como se inscrever neste prestigioso concurso.

Divulgação, premiação e exposição

O Museu de Imagem e Som (MIS) divulgará os projetos selecionados em dezembro de 2023 no site oficial do MIS (www.mis-sp.org.br). Qualquer alteração no prazo será informada na mesma página.

Os critérios da comissão de seleção incluem a originalidade, relevância e qualidade do projeto, viabilidade técnica e orçamentária da exposição, além do currículo/portfólio do proponente. A escolha da comissão de seleção é de responsabilidade do MIS, e seus membros não serão divulgados.

Os projetos fotográficos selecionados não poderão ser expostos nacionalmente sem o consentimento do MIS até 31 de dezembro de 2024. Não haverá recurso ou revisão da decisão de seleção.

Os fotógrafos selecionados receberão R$ 2.000,00 como Prêmio de Participação em Exposição, a ser pago após a abertura da exposição. Em projetos de grupo, o pagamento será feito ao representante.

O MIS cobrirá os custos de ampliação, impressão e molduras das obras, bem como a instalação e construção expográfica. A curadoria será feita pela equipe da Associação, com possibilidade de sugestões do selecionado. A definição da identidade visual e proposta expográfica será feita pela Associação.

A Associação poderá convidar um terceiro (crítico ou curador) para escrever um texto crítico sobre a série escolhida, com a seleção de tal convidado sendo de responsabilidade exclusiva da Associação.

A Associação não se responsabiliza por ajustes, retoques, edições, adaptações ou qualquer ação no resultado final da imagem, além de sua impressão. A escolha dos materiais para impressões e molduras será feita em acordo com a direção da Associação.

Os selecionados que não aceitem esses termos serão substituídos por suplentes.

Confira o regulamento completo.

Acesse a ficha de inscrição.

Comentar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement

Você pode gostar

EVENTOS

Confira os próximos grandes eventos de fotografia Profissional (lista em constante atualização) AGENDA 2024 Foto Inovar 05 e 06 de março de 2024 Teatro...

COLUNA

Não queira ser seu ídolo   Quando recebi o convite para continuar como colunista da Revista Latitude, fiquei muito feliz e honrado. Afinal de...

EVENTOS

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil.

CARREIRA

Você participa de premiações de fotografia? Já pensou no assunto como forma de ter uma maior validação para novos contratos? Será que isso realmente...