EQUIPAMENTOS

Fujifilm X-S20

A Fujifilm estreou seu modelo sem espelho APS-C de médio porte aprimorado, o Fujifilm X-S20 de 26MP. Esta câmera de lente intercambiável melhorou os recursos de vídeo e um novo modo de vlog, mas não se afasta muito do original. A X-S20 mantém a aderência profunda, design acessível, portas abundantes e estabilização de imagem no corpo da X-S10 (embora sua aderência oculte uma bateria maior), tornando-se uma nova câmera completa para iniciantes e fotógrafos intermediários. .

Especificações principais

  • Sensor X-Trans BSI-CMOS de 26 MP
  • Estabilização de imagem corporal de 5 eixos (classificação CIPA para 7 paradas)
  • Detecção de fase no sensor
  • Tela sensível ao toque totalmente articulada de 3″, 1,84 milhões de pontos
  • Visor eletrônico OLED de 2,36 milhões de pontos
  • Disparo contínuo de 20 fps (até 30 fps com corte)
  • DCI e UHD 4K em até 30p com suporte F-Log e F-Log2 de 10 bits
  • Entrada para microfone externo e fone de ouvido de 3,5 mm
  • 750 fotos por carga usando LCD
  • Suporte de fornecimento de energia USB
  • Slot de cartão UHS-II único
  • Wi-Fi + Bluetooth
  • Compatibilidade com FAN-001

A Fujifilm X-S20 estará disponível a partir de 29 de junho com um preço recomendado de $ 1299 somente para o corpo. Duas opções de kit estarão disponíveis, uma com o XC15-45 por US$ 1.399 e outra com o XF18-55 por US$ 1.599. Este é um aumento de preço de $ 300 em relação ao seu antecessor, o X-S10.

Uma rápida olhada na folha de especificações nos diz que a Fujifilm X-S20 é muito parecida com sua antecessora. Ele possui o mesmo sensor X-Trans de 26MP, um sistema de estabilização corporal ligeiramente aprimorado e um design geral muito semelhante. Mas olhe mais de perto e as mudanças sutis começam a aparecer. Muitos botões e mostradores foram reposicionados ou maiores para facilitar o pressionamento. O aperto cresceu um pouco maior para caber uma bateria maior. Há uma aba para um fone de ouvido embaixo do apoio para as mãos. E mais diferenças começam a aparecer assim que você explora os menus e gira o seletor de modo.

Atualizações de vídeo

Um X Processor 5 atualizado dá o maior impulso ao novo modelo em seus recursos de vídeo. Isso significa que 4K/60 4:2:2 interno de 10 bits no corpo está agora na mesa, assim como 6.2K de porta aberta (aspecto 3:2). A Fujifilm também incluiu o perfil de cores F-Log2, oferecendo aos usuários uma parada adicional de classificação Fujifilm em seu ISO base de 1250. Se você quiser usar um gravador HDMI externo, a câmera agora pode produzir para ProRes RAW ou Blackmagic RAW, se desejado.

Modo Vlog e webcam UAC

Convenientemente localizado no seletor de modo, o modo Vlog traz uma nova interface de gravação de vídeo para o sistema Fujifilm. Isso foi projetado para tornar os tipos típicos de trabalho do criador de conteúdo fáceis e acessíveis. Toque no botão Vlog na tela sensível ao toque e você obtém seis botões de acesso rápido para recursos comuns, como estabilização, temporizador automático, detecção de olhos/rosto, um modo de prioridade do produto (que faz o foco automático encaixar em objetos mantidos em direção à lente), uma alternância de gravação de alta velocidade e um modo de desfocagem de fundo (que abre a lente o máximo possível). A X-S20 também mostra ao usuário que está filmando com uma caixa vermelha ao redor da pré-visualização do LCD, ou verde se estiver capturando imagens em alta velocidade.

Se você é menos um aspirante a YouTuber e mais um streamer do Twitch, o X-S20 pode ser usado como uma webcam impressionante. Usando a porta USB-C, você pode transmitir uma transmissão ao vivo 4K/60p da câmera. E ao contrário dos modelos mais antigos da Fujifilm, o software XWebcam não é necessário, pois a X-S20 conta com o padrão UAC.

Melhorias no foco automático e na detecção de objetos

Os fotógrafos de fotos também recebem ajuda extra graças ao X Processor 5 mais rápido dentro da X-S20. A Fujifilm afirma ter adicionado um algoritmo de foco automático aprimorado, desenvolvido originalmente para o modelo X-H2S de ponta, portanto, objetos em movimento e objetos menores em particular devem ser capturados com maior confiabilidade.

A X-S20 também herda os modos de detecção de assunto da família X-H2. Nos modos PASM ou personalizado, eles podem ser selecionados individualmente. Você pode escolher entre os modos Animal, Pássaro, Automóvel, Moto e Bicicleta, Avião e Trem. Se você fotografar no modo totalmente automático, a câmera tentará reconhecer e aplicar o modo correto com base no assunto no quadro.

Como se compara

À medida que o mercado de câmeras compatíveis com vlogs floresce, os atiradores híbridos têm uma ampla gama de modelos para escolher a uma variedade surpreendente de preços. Aqui comparamos a Fujifilm X-S20 com alguns de seus concorrentes APS-C. Embora o X-S20 tenha um preço mais alto, ele vem com uma quantidade proporcional de recursos e parece um bom valor geral.

Fujifilm X-S20 Nikon Z30 sony a6600 Canon EOS R10
MSRP $ 1299 $ 710 $ 1399 $ 979
contagem de pixels 26MP 20,2MP 24MP 24MP
Tamanho do sensor APS-C APS-C APS-C APS-C
Estabilização de imagem No corpo + na lente Somente lente (+ digital no vídeo) No corpo Somente lente (+ digital no vídeo)
Taxa máxima de explosão 8 fps (obturador mecânico)
20 fps (obturador elétrico)
11 fps (obturador mecânico) 11 fps (obturador mecânico) 15 fps (obturador mecânico)
23 fps (obturador elétrico)
Visor res / mag 2,36M pontos
/ 0,62x
Não 2,36M pontos / 0,71x 2,36M pontos
/ 0,71x
Tela traseira Ecrã táctil articulado de 3,0″, 1,84 milhões de pontos Ecrã táctil articulado de 3,0″, 1,04 milhões de pontos Tela sensível ao toque inclinável de 3,0″, 921 mil pontos Ecrã táctil articulado de 3,2″, 1,04 milhões de pontos
Recursos de vídeo Até 6,2K/30p 3:2 (portão aberto), UHD/DCI/60p 4:2:2 10 bits UHD/30p UHD/30p
(corte de 1,23x)
UHD/30p de largura total UHD/60p de corte de 1,56x
Registrar vídeo F-Log, F-Log2 Não S-Log (somente 8 bits) HDR PQ
Soquetes de microfone/fone de ouvido? Sim Sim Sim não Sim Sim Sim não
Duração da bateria
(LCD)
750 330 810 350
slot para cartão 1 x UHS II SD 1x UHS I SD 1x UHS I SD 1 x UHS II SD
Peso 491 g (17,3 onças) 405 g (14,3 onças) 503 g (17,8 onças) 426g (15 onças)

Podemos ver que, embora seja superado em algumas especificações menores, há uma área de destaque: seus recursos de vídeo estão muito além do que a maioria dos concorrentes sem espelho oferece, o que se torna duplamente eficaz juntamente com sua bateria forte. A Canon EOS R10, por exemplo, ainda mantém uma boa vantagem em fotografia contínua, mas tem menos da metade da duração da bateria com classificação CIPA da X-S20. A barata Nikon Z30 centrada em vlog pode ser boa para quem precisa de vídeo em 1080p, mas a opção da Fujifilm está em uma classe totalmente diferente.

Fonte: DPreview

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

EVENTOS

Confira os próximos grandes eventos de fotografia Profissional (lista em constante atualização) AGENDA 2024 Expo Image Brasil 02 e 03 de abril de 2024...

COLUNA

Não queira ser seu ídolo   Quando recebi o convite para continuar como colunista da Revista Latitude, fiquei muito feliz e honrado. Afinal de...

EVENTOS

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil.

Tech

No universo expansivo da astronomia, as dimensões assumem uma escala quase inimaginável, muito como descreve Douglas Adams em “O Guia do Mochileiro das Galáxias”,...

Copyright © 2023 Revista Latitude. América do Sul | Brasil

Sair da versão mobile