Estão abertas as inscrições para o “Environmental Photography Award”, da fundação Príncipe Albert II, de Mônaco. Trata-se de um prêmio anual, em sua quarta edição, criado com o objetivo de premiar fotógrafos que colocam seu talento para conscientização da necessidade de proteger o meio ambiente.
Os fotógrafos são convidados a refletir sobre a relação da humanidade com a natureza e a inter-relação humana entre a saúde da espécie e a saúde planetária.
O fundo de premiação é de 11 mil Euros.
Além do fotógrafo do ano, 36 fotografias selecionadas pelo júri serão apresentadas em um evento internacional, exposição itinerante que será lançada no Principado de Mônaco e terão seus trabalhos incluídos em livro impresso de altíssima qualidade.
Os profissionais podem se inscrever em uma das cinco categorias: Na Floresta, Mundos Oceânicos, Maravilhas Polares, Homem x Natureza, e “Agentes da Mudança”.
Ensaio na selva
O vencedor do Grande Prêmio leva 5 mil Euros, viagem e hospedagem para visitar a Estação de Pesquisa Amazônica da Universidade do Equador e realizar um documentário fotográfico na selva equatoriana.
Viagem e hospedagem para participar do lançamento da exposição de fotografias vencedoras, em Mônaco.
Apoio de relações públicas através dos canais da fundação, incluindo redes sociais.
Os vencedores nas cinco categorias receberão subvenção de mil Euros mais apoio de relações públicas.
Haverá também premiação de 500 euros para a imagem escolhida pelo público e para a imagem escolhida por estudantes.
Para se inscrever, ler o regulamento e saber mais, clique aqui.
Com informações da página oficial do Environmental Photography Award.