Falar sobre empresas é fácil.
Você destaca os pontos de destaque, reúne os dados históricos e por fim, dá um desfecho útil para a comunidade a qual ela está inserida.
Tudo isso é – obviamente – possível quando o assunto é a empresa Viacolor.
Sobre o óbvio, poderíamos falar tudo, mas nessa matéria decidimos saber de Luciano Souza (diretor comercial) e Elisa Soares (diretora financeira) se existe aquele “algo a mais”.
Além daquele obrigatório feijão com arroz, ou o tal 80% de suor, sabemos que é preciso ter um ou mais ingredientes para se diferenciar num mundo cada dia mais competitivo.
Para quem conhece “Lucianinho” como chamam carinhosamente muitos de seus clientes e amigos, logo vem a cabeça seu famoso jargão “Só Alegria”.
Mas engana-se quem pensa que são só duas palavras: Luciano aplica esse grito de guerra há muitos anos e segundo ele, funciona não só para a empresa, mas quando precisa dar uma força para quem está carente de um empurrão.
A Viacolor tem 26 anos e ao longo dessa longa jornada a empresa passou a atender todos os estados da federação e participar de feiras do segmento, ampliando de maneira sólida seu alcance de mercado.
A encadernadora (que possui um moderno laboratório de impressão) já promoveu eventos de forma gratuita para fotógrafos e isso tem tudo a ver com a proposta “Só Alegria” de Luciano Souza: fomentar o mercado com ações educativas como palestras e workshops, por exemplo.
Mas somente isso não seria suficiente e é aí que a equação ganha o seu coeficiente fundamental:
Elisa Soares, advogada e diretora financeira.
À frente das finanças, ela é o ponto perfeito de equilíbrio para a busca incessante em ajudar clientes e parceiros a prosperar, entregando álbuns, fotografias impressas e foto-produtos de excelente qualidade facilitando assim o caminho de quem precisa: o fotógrafo.
Um casal que se completa é aquele que prospera junto.
Isso é um fato.
Muitos fotógrafos/estúdios de nossa grande comunidade tem essa configuração família/trabalho e o exemplo de Elisa e Luciano (que tem dois filhos trabalhando na empresa) é um bom case para se motivar.
Nas palavras dela “é preciso muita garra e paciência para chegar onde se quer e sempre dá certo no final”.
Luciano com seu sorriso contagiante completa: “a Elisa sempre foi batalhadora e sempre me incentivou nessa longa jornada e até hoje o sucesso tem nos acompanhado como empresa e família e sou muito grato pelo exemplo dela como empresária e mãe.”
A marca Viacolor sempre teve como símbolo visual, uma estrela.
Para quem conhece essa família, pode afirmar sem temor de errar que todos possuem uma estrela no peito.
Exemplos assim precisam ser seguidos e obviamente servem de inspiração para nosso ecossistema.
Se você ainda não conhece a energia da estrela laranja, visite o site www.viacolor.com.br e seu instagram
Redação Latitude