A história das pessoas e dos países e principalmente a da nossa família só foi possível ser conhecida com a incrível colaboração da foto impressa.
Muitas pessoas conheceram seus avós, bisavós, pela existência de uma foto impressa. Da mesma forma, comemorações e conflitos históricos, celebridades, fatos que marcaram época, paisagens, etc., só são conhecidas porque estiveram visíveis sobre o papel.
A substituição do analógico para o digital é um movimento sem volta, mas isso não quer dizer que tudo precise ser eliminado.
A foto impressa tem o potencial de se tornar um importante argumento de negócios pelo que ela significa como preservação da história das pessoas. Um ativo tangível e de fácil aceitação
A imagem digital pode simplesmente se perder no frenético ritmo das atualizações tecnológicas: tanto redes sociais como mídias de armazenamento podem mudar de uma hora pra outra e tudo o que estava armazenado ali se perde.
Isso não muda o fato de que a imagem digital bem executada e com mensagem fotográfica definida, com propósito, tem seu lugar e força de mercado incontestável.
Importância da foto impressa para o cliente:
Recente matéria do portal extra.globo revela um movimento de procura pela foto impressa, citando essa tendência no BBB23. Inclusive, mostra o lançamento de câmeras instantâneas, com filme ou papel fotográfico.
O sucesso da foto impressa, citando movimento no BBB23, anuncia inclusive o lançamento de diversas câmeras instantâneas, com filme ou papel fotográfico igualzinho como era antigamente.
Criar o desejo pela foto impressa aliada a um serviço profissional pode ser um grande negócio.
Imprimir álbuns, fotografias, quadros, é uma sábia decisão.
É seguramente a forma mais eficaz de “materializar a memória”, garantindo assim a conexão histórica entre gerações.
Realize negócios com os dois formatos, digital e impresso.
Essa estratégia é vencedora e pode levar você rapidamente ao resultado.
Quando falamos em fotografia impressa, podemos explorar o lado sentimental das pessoas, afinal, todo mundo quer permanecer vivo na memória quem ama, e a fotografia impressa tem esse poder.
E essa condição viabiliza o cenário comercial por ter potencial valor humano.
Revista Latitude
#revistalatitude #fotografia #negocios #crescimento