Estamos falando muito em transformação e o fotógrafo Roger Duarte de Guaporé é a prova viva disso. Roger trabalhava com implantação de softwares e recentemente (pouco mais de 8 meses) migrou para a fotografia esportiva. O que ele não imaginava era a mudança radical em relação ao retorno financeiro. Ele acompanhava seu filho nas competições esportivas (futsal) e queria comprar as fotos disponíveis do evento, mas como havia trocado uma geladeira por uma máquina fotográfica meses antes, sua esposa o incentivou a fotografar o pequeno.
As fotografias começaram a fazer sucesso até que o pai de um coleguinha do filho disse que se ele fotografasse o filho também as compraria. Foi a faísca que faltava para a nova rotina explodir. Em três meses ele já estava ganhando surpreendentes três vezes mais em relação trabalho CLT e nesse momento ele tomou a decisão de assumir a fotografia de vez. Algum tempo depois veio a proposta do antigo emprego pedindo para ele retornar.
Roger respondeu com o coração: “Estou feliz agora, apaixonado pela fotografia esportiva, agradeço mas não retornarei. Os dígitos que ganho hoje com foto vcs não cobrirão.”
Roger: “Eu entregava as fotos por Google Drive, era uma correria, ficava muito tempo na pós-produção até que meu compadre me indicou um curso de um fotógrafo esportivo da cidade de Santa Maria.
Comprei o curso e nele apresentava plataformas de venda de fotografias
E conheci a Banlek e o que posso dizer é que eles trabalham pra mim, atendendo meus clientes de forma online e até ensinando as pessoas que não tem muito jeito na internet, a se cadastrar corretamente e efetuar pagamentos. O suporte da plataforma foi o que me impressionou mais: 7 dias por semana e 24h por dia. Isso definitivamente mudou o jogo pra mim.
Descarrego, faço a curadoria e parto pra edição. Subo para a plataforma
e até deixo as notificações porque me motiva muito (risos)!
Eu queria ter conhecido a fotografia aos 20 anos.
Nem tudo são flores, o cansaço existe mas estou fazendo algo que gosto, super prazeroso. Já estou sentindo a necessidade de montar uma equipe.
Posso cobrar o quanto quiser minha fotografia. Até minha esposa está pegando gosto pela finalização das imagens e isso vai ser fundamental para nosso próximo crescimento.
Mudou minha qualidade de vida, proporcionando coisas novas pra minha família. Perguntaram na escola para meu filho o que ele queria ser quando crescesse: ele disse que queria ser jogador mas se não der, quero ser fotógrafo igual meu pai.
Me emociono mesmo. Não tem nada igual a ouvir isso de um filho.
Minha vida mudou, era o que eu precisava.
Vou dizer uma coisa que pode parecer somente uma propaganda mas é a mais pura verdade:
Criadores e colaboradores da plataforma Banlek: eu seria garoto propaganda de vocês facilmente, muito obrigado.
Vocês participam do nosso dia a dia.
Roger Duarte Fotógrafo Esportivo e pessoa realizada Plataforma usada por Roger:
www.banlek.com