COLUNA

Simone Di Domenico

Em busca da elegância diária: Por que nos tornamos elegantes?

Porque a elegância é, antes de tudo, um comportamento; é o eco de confiança, compostura e respeito próprio. Ela reside na simplicidade, na capacidade de transmitir sofisticação sem ostentação.

O mundo mudou, e nossa imagem nunca foi tão importante quanto é nesta época, em que cada um de nós tem seu próprio canal de “televisão”. Para nos comunicarmos e nos adaptarmos a esse mundo virtual, todos estamos buscando cuidar da nossa própria imagem. A maioria de nós, enquanto fotógrafos, somos nossa própria marca. Por isso, a elegância é fundamental; ela permanece como uma âncora, transcende as flutuações da moda, é a verdadeira beleza, duradoura, e reside na autenticidade e na graça que emanam de dentro.

No cotidiano, o que verdadeiramente nos confere elegância? Além do comportamento ético e correto, a construção de relações respeitosas e saudáveis, demonstrar consideração ao próximo, descartar fofocas e atentar para detalhes simples, como expressões faciais confiantes e alegres, uma postura correta, cabelos bem cuidados, roupas impecáveis e em harmonia de cores, sapatos bem cuidados, movimentos corporais fluidos, um tom de voz compreensivo e agradável, e até mesmo a atenção ao seu ambiente físico, que deve estar limpo e organizado, são essenciais. Todos esses elementos não apenas influenciam a percepção daqueles que nos observam, mas também têm o poder de nos transformar.

O nosso visual fortalece a nossa autoestima, nos fortalece como pessoas e como marca.

Não é ostentação nem egoísmo cuidar de si, mas sim uma forma de respeito e valorização para consigo mesmo, com o entorno e com o belo.

Citando Coco Chanel, “Não é a aparência, é a essência; não é o dinheiro, é a educação; não é a roupa, é a classe!” Movimente-se, aprimore-se a cada dia e não subestime o valor intrínseco da elegância. Em um mundo ávido por novidades, a elegância é uma linguagem sutil, uma comunicação que transcende o visual e reflete a essência de quem somos e como interagimos com o mundo ao nosso redor. É uma constante que merece ser preservada.

Finalizo aqui esta coluna, esperando ter contribuído e fortalecido em você a elegância. Lembre-se: a elegância pode ser desenvolvida por meio de treino.


Simone Di Domenico
Fotógrafa Social
www.simonedidomenico.com.br
COLUNISTA LATITUDE

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like

EVENTOS

Confira os próximos grandes eventos de fotografia Profissional (lista em constante atualização) AGENDA 2024 Expo Image Brasil 02 e 03 de abril de 2024...

COLUNA

Não queira ser seu ídolo   Quando recebi o convite para continuar como colunista da Revista Latitude, fiquei muito feliz e honrado. Afinal de...

EVENTOS

Et harum quidem rerum facilis est et expedita distinctio. Nam libero tempore, cum soluta nobis est eligendi optio cumque nihil.

Tech

No universo expansivo da astronomia, as dimensões assumem uma escala quase inimaginável, muito como descreve Douglas Adams em “O Guia do Mochileiro das Galáxias”,...

Copyright © 2023 Revista Latitude. América do Sul | Brasil

Sair da versão mobile